Porque investir na Assessoria de Imprensa? Como a assessoria de imprensa costuma ser citada em matérias sobre políticos, grandes empresas e celebridades, muitos pensam que esse serviço só serve para esse público. Mas se enganam!
Na verdade, a assessoria pode ser contratada por todos aqueles que desejam aumentar a visibilidade da empresa de maneira orgânica — isto é, sem pagar por cada divulgação.
No caso da publicidade tradicional, é necessário pagar pelo espaço de divulgação do material, seja impresso ou on-line. Já a assessoria pode negociar pautas e inserções para os veículos de comunicação, que sejam do interesse do público, mas sem qualquer custo adicional. Por isso, esse tipo de mídia é chamada de “espontânea”, em contraposição à paga.
Sua empresa como notícia, não anúncio
Essa é uma das missões mais importantes da assessoria de uma empresa: transformar os produtos ou serviços de seus clientes em notícias. Entretanto, produzir conteúdos e divulgá-los não basta. É preciso ter um olhar clínico e identificar oportunidades de pautas interessantes na rotina dos clientes.
Ter assuntos relacionados à marca como notícia – e não como anúncio (espaço pago) -, traz valorização à sua empresa. Ao ser citada por um jornalista, o público entende que a marca tem credibilidade por ser referência no mercado.
Porque investir na Assessoria de Imprensa?
Credibilidade não é construída da noite para o dia. Para construir e manter uma boa imagem perante ao público e, também, tornar-se uma referência profissional na área em que escolheu atuar, é necessário um trabalho elaborado e de médio a longo prazo. Para isso não basta apenas ter visibilidade em alguns veículos e/ou nas redes sociais. É preciso que essa divulgação seja feita de forma planejada.
Com o trabalho da assessoria de imprensa, as informações da empresa tornam-se em notícias que podem ser divulgadas. Assim, os jornalistas – no papel de formadores de opiniões – terão à disposição assuntos relevantes que envolvam a sua marca. Sendo assim, quando um assunto envolver produtos ou serviços que sua empresa oferece, a marca tem grande chances de estar presente. Dessa forma, aumenta cada vez mais a divulgação, a visibilidade e gera mídia espontânea.
Se o seu objetivo é alcançar o público certo e passar a imagem correta ao mercado, o relacionamento com a mídia é essencial. A PW- Assessoria de Imprensa é responsável por estabelecer as mensagens-chave que serão bem recebidas pelo público. Parte desse processo é elaborar as melhores publicações para divulgação e tornar único o discurso entre os executivos e funcionários da empresa.
Ter uma equipe de relacionamento com a mídia por trás da sua empresa é fundamental. São esses profissionais que vão te ajudar a amenizar as crises quando as coisas saírem do planejado, elaborar o melhor plano para se comunicar de acordo com os valores da empresa e identificar as melhores oportunidades de divulgação.
Fazemos a gestão de comunicação das empresas com o objetivo de reduzir seus riscos de imagem e ampliar suas reputações. Apoiamos a entrada, manutenção ou o aumento da participação de marcas em seus respectivos mercados.
Caso você tenha interesse em mais informações ou alguma demanda de comunicação para parceiros, não hesite em entrar em contato conosco da PW- Assessoria de Imprensa e Comunicação, por qualquer um de nossos canais.